segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie

Oi gente, tudo bem?
Venho compartilhar a leitura que fiz, de uma autora muito famosa, e de prestígio, onde só conhecia de ouvir falar, quando ganhei de presente um box lindo, contendo três livros, tive o prazer de uma boa leitura investigativa. 






O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso - e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes? 






Resenha:

Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo. Paralelamente, a polícia investiga o caso, mas reviravoltas podem fazer tudo tornar-se ainda mais complicado.

Bem, não tenho comparações a fazer com outros livros da autora, por essa ser a minha primeira leitura, e acho que dei sorte, pois me agradou muito. 
Uma história direta, sem muita enrolação. Já começamos sabendo que uma jovem foi encontrada morta, na biblioteca de uma família respeitada. 
Ao longo da história vamos conhecer vários personagens, todos muito bem desenvolvidos, a principio me confundia um pouco mas depois fui me familiarizando. 
Mas uma personagem se destaca com seu faro apurado para casos complexos Miss Marple 
uma senhorinha muito esperta que sabe usar as palavras, que sempre atenta e a frente da polícia auxiliava a equipe policial nesse caso com informações bem pertinentes.
Não vou me estender mais por ser um livro policial, posso soltar algum spoiler sem querer. 

Minha Opinião:

É um livro que prende sua atenção, mas não tão simples de ler. São muitos personagens, as vezes me confundia um pouco, confesso.
Talvez para leitores mais assíduos do gênero, seja um livro fraco.
Mas para minha primeira leitura da Agatha Christie foi uma experiência muito boa, com certeza vou ler outros livros dela.
A minha edição é de um box da editora Nova Fronteira, contendo três livros, não sei se essa edição foi revisada, pois percebi alguns erros de digitação, que poderiam ter sido evitadas, mas não tira a beleza do livro e do box em si.

Nota de 1 a 5 :


Espero que tenham gostado, e deixe sua opinião aqui nos comentários.
Xeru!



Nenhum comentário:

Postar um comentário