segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Depois de você - Jojo Moyes


Oi pessoal, tudo certinho? Espero que sim!
Começo de ano muitas pessoas fazem planos e metas de leitura, minha meta era acabar de ler esse livro em dezembro, mas não consegui rsrsrs, então não considero como leitura de 2017 (justo, né mesmo?).
Mas já incluí alguns livros para a meta de 2017, espero conseguir. Tá tudo lá no Skoob, me segue lá!
Mas vamos conversar sobre Depois de você, vi por aí que muitas pessoas queriam uma continuação para Lou, não que achasse necessário, mas está aí, mais um livro e muitas lições a aprender.

Descrição:

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Resenha:

Depois de você, vem contar o que aconteceu com a querida Lou depois que Will se foi. Ela aproveitou pra viajar, conhecer gente e lugares novos. Decidiu fixar-se em Londres onde comprou um apartamento com o dinheiro que Will deixara, mas ainda não parecia um lar. No trabalho, as coisas também não estavam muito boas, sempre que chegava em casa tomava seu vinho, e pensava em Will. Até que um dia ela sofre um acidente, algumas coisas já começam a mudar em sua vida. Uma pessoa muito inesperada bate a sua porta (foi uma surpresa e tanto). 

"... me dei conta de que ninguém é realmente livre. Talvez toda liberdade - física e pessoal - só viesse as custas de outra pessoa ou outra coisa." 

Ela começa a participar de um grupo de luto, onde essas pessoas vão fazer parte da sua vida também. Um homem balança seu coração, mas ela ainda não se sente pronta. Muitos problemas reais surgem e Lou deixa sua vida de lado pra ajudar a quem precisa. E é ajudando os outros que ela acaba se ajudando também.


Minha opinião:

Bem, como vocês que acompanham o blog sabem, eu amei ''Como eu era antes de você'', uma história envolvente, intensa, cheia de lições para a vida. Mas ''Depois de você'' não tem a mesma intensidade.
No primeiro livro eu conheci uma Lou esperta, proativa, ousada, no segundo, encontro uma Louisa triste, perdida e talvez um pouco auto destrutiva. Mas não menos real. Quem já passou por perdas nessa vida sabe o quanto é difícil seguir em frente, mas também sabemos que sozinho é quase impossível prosseguir. 
" Nenhum de nós segue em frente sem olhar pra trás... não há problema em ficar triste. Ou perdido. Ou com raiva. É normal sentir certas coisas que outros podem não entender..."
O livro surpreendeu, mas achei o começo arrastado, me irritei muito com Louisa por permitir certas coisas na sua vida. Achei um luto longo por tão pouco tempo de "relacionamento". Mas, ''Depois de você'' também tem suas lições de vida, pois chega muito perto da realidade de todos nós.
Fiquei feliz por ver o amadurecimento de Lou e um mundo de oportunidades que ela se permitiu. 


Nota de 1 a 5

      

Espero que tenham gostado.
Xeru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário