terça-feira, 29 de novembro de 2016

A Fera em mim - A História do príncipe da Bela - Serena Valentino

Oi tudo certinho?

Hoje nós temos a resenha do livro 'A fera em mim', que nos conta a história do príncipe antes de se tornar a fera que conhecemos no clássico Disney 'A Bela e a Fera' , que particularmente é meu "conto de fadas" favorito . 

Descrição:


Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. 
Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? 
Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada?
Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 

SPOLIER A SEGUIR

Resenha:

Quando vi esse livro me despertou o interesse de ler, pois amo a história da Bela e a Fera, a história é linda, a forma como tudo se transforma quando a base é o amor, não importando aparência ou classe social.

O príncipe era jovem, bonito e muito arrogante, adorava caçar e exibir suas conquistas. Sempre na companhia de seu grande amigo Gaston, isso mesmo, amigos quase irmãos, sempre juntos compartilhavam das mesmas idéias, era isso que fortalecia essa amizade.

O príncipe tinha uma noiva chamada Circe, uma jovem linda, mas Gaston havia alertado o príncipe de que sua noiva não era quem dizia ser, não era nobre, era filha de um criador de porcos, mas o príncipe custou a acreditar. Achava que seu amigo queria lhe roubar a bela noiva.
Mas um dia Gaston convenceu o príncipe a ir até  a casa de Circe para mostra-lhe que estava falando a verdade. O príncipe ao ver sua bela Circe suja de lama não  poupou em suas duras palavras, a jovem o amava de verdade, se desesperou ao ouvir todas as grosserias ditas pelo seu amado.

Circe foi até o castelo pedi para o príncipe não desfazer o noivado, mas só ouviu humilhações. Não sabia ele que ela tinha três irmãs mais velhas que eram bruxas e Circe era a mais nova.

As bruxas lançam um feitiço, onde a cada ato horrível que o príncipe cometera se transformaria em um mostro destruindo toda a sua beleza e a maldição atingiriam todo o seu reino, fazendo com que esquecessem que um dia ele existiu. Ele teria que conquistar o amor verdadeiro e receber um beijo para quebrar o feitiço. A princípio ele não queria acreditar na maldição, mas ficou assustado. 

Alguns dias se passaram e Gaston o convenceu a dar uma festa, meio contrariado ele aceitou, tinha que conhecer uma nova jovem para ser sua esposa, e assim aconteceu, a jovem princesa Tulipa conquistou o príncipe.
Mas o príncipe não mudou muito, continuava arrogante. soberbo e impiedoso.
Sua aparência mudara muito em poucos dias e ele percebeu que a maldição estava se cumprindo.
Ele planejou um belo encontro com Tulipa no jardim com a intenção de ser beijado, para assim quebrar a maldição, mas não acontece o esperado, a princesa não o amava, ele era uma  pessoa horrível de se conviver.
Com isso ele expulsou a princesa do seu castelo e se isolou na escuridão dos seus aposentos.
Não vou contar mais, vocês terão que ler!

Minha opinião:

Com uma escrita direta e curtinha, eu entendi que a história vem pra complementar o clássico Disney e contar o passado da Fera, a autora me surpreendeu com a amizade do Príncipe com Gaston, jamais imaginaria isso.
O processo como ele se transforma na horrível fera é surpreendente. 
Não vejo a Fera como um vilão e sim um personagem sombrio que merecia ter seu passado mais explorado.
A gente entende que realmente os nossos atos nos tornam quem somos, ele era lindo, mas um monstro por dentro. Foi preciso se ver como um monstro fisicamente, pra entender isso e mudar.
A história encantadora da Bela e sua Fera me fascina ainda mais depois desse livro.

Nota de 1 a 5



Sobre a série:

A Fera em mim - A história do príncipe da Bela é o primeiro da série Vilões Disney da Serena Valentino.



Temos A mais bela de todas - A história da Rainha Má, e recentemente lançado Úrsula - A história da bruxa da pequena sereia, lançado pela Universo dos Livros.



Já quero!

Espero que tenham gostado,deixe seu comentário se já leu e o que achou da história.

Xeru!!
   

2 comentários:

  1. Um livro para se ler apenas por curiosidade, pois apresenta diversos pontos que se "arrastam", apesar de ter diálogos muito bem construídos, confusões como o desfecho da princesa Tulipa e a sequência temporal (o príncipe tinha por volta de 20 anos quando o feitiço foi feito e deveria ser quebrado antes de seus 21, mas durante todo o livro é narrado que a maldição se arrastou por longos anos até que a Fera conhecesse a Bela), um príncipe sem nome, uma bruxa que parece ser apaixonada pelo príncipe (Circe é uma feiticeira da Mitologia grega), mesmo ele ainda sendo cruel, erros de tratamento, além do pior erro de todos, pois o príncipe (não seria rei, já que é órfão) não tem nome. Lamentável... Muito aquém do esperado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, poderia ser mais explorada essa história, também fiquei questionando a idade do príncipe rsrsrsr. No geral gostei muito desse livro e da mensagem por trás da história.
    Obrigada por comentar, volte sempre!
    Xeru!

    ResponderExcluir