segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brida - Paulo Coelho




Oi gente tudo bem?

Hoje venho contar uma história bem interessante, trago a resenha do livro Brida, do meu  escritor favorito Paulo Coelho.
Já tinha esse livro há um tempo, ganhei de aniversário da minha mãe, mas só agora que terminei.


Vem comigo!

Brida foi lançado em 1990, minha edição saiu pela Editora Rocco de 1998.

Resenha:

Brida O'Fern, uma irlandesa de Dublin, tinha 21 anos em 1983, quando deu o primeiro passo importante na Magia. Durante sua busca ela conhece o Mago do Folk que logo a identifica como sua "Outra Parte" e promete-lhe ensinar a Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza, mas Brida toma como mestra uma feiticeira chamada Wicca, uma mulher muito bonita e atraente, que lhe ensina a Tradição da Lua, onde aprendeu rituais milenares, o Poder das Emoções, a Força do Sexo, passear entre mundos e encontrar a sua Outra Parte.

Será que Brida consegue identificar sua outra parte?
Que ritual é esse da Força do Sexo?
Como é viajar entre mundos?

Minhas considerações:

No começo desse livro eu encontro uma Brida curiosa pela força da magia, ela conhece o Mago que tenta ensinar-lhe a Tradição do Sol e toda a força que a natureza dá, mas Brida quer mais, quer saber como identificar a outra parte, ela quer aprender sobre a Tradição da Lua e todos os rituais que ele carrega.
Brida tem um namorado, que mesmo sendo de mundos diferentes, ela o ama e acredita que ele é sua outra parte.  
No meio do livro já encontramos uma Brida mas experiente e um pouco confusa com relação a magia, aprende vários rituais, descobriu dons, e viajou entre mundos. 
Ao fim, um conflito surpreendente e sua consagração derradeira.
Com certeza crescemos junto com ela.    

Como dito antes, é uma história interessante, sempre digo "se você vai ler qualquer livro,vá disposto a conhece-lo, sem pré-conceitos." Fala de magia sim, o autor deixa um alerta no início do livro 'A tradição do Sol e da Lua'.

Alguns trechos que marcaram:

" É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma"

" Quando alguém encontrar seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

"Não são as explicações que nos levam para a frente; é a nossa vontade de seguir adiante."

Paulo Coelho conheceu Brida e ela autorizou o autor a contar sua história. E de uma forma direta e agradável ele nos conta os segredos das feiticeiras das tradições e nos faz refletir, sobre a vida, sobre o amor verdadeiro, sempre o "amor".

Recomendo muito!

Nota: 1 á 5





Nenhum comentário:

Postar um comentário