terça-feira, 28 de junho de 2016

Coisinhas sobre - Revenge



Oi gente, tudo bem?


Nessa nova série de post, venho falar sobre uma série de TV que me conquistou e me abriu a mente para algumas coisas (podem acreditar).
Vocês já devem ter ouvido falar de Revenge, como o próprio título nos diz, fala sobre vingança.

Deixando claro não vou dar spoiler. 



Revenge


Apresento Emily Thorne que na verdade é Amanda Clarke. 
A trama se passa nos Hamptons, onde um grande plano de vingança começa a ser executado. Emily volta para o lugar de onde foi arrancada dos braços do seu pai David Clarke, que foi acusado de terrorismo e condenado a prisão e Emily levada a um reformatório.
Depois de ter saído do reformatório crente que seu pai era um terrorista e que enganou todo mundo, ela recebe a notícia de que seu pai está morto e lhe deixou uma caixa, contendo seus diários, escritos na prisão, e onde ele conta que é inocente. 
Esses diários são um mapa que leva a cada individuo envolvido nessa teia de manipulação, mortes, poder e dinheiro que destruiu sua família.



Emily começa a se aproximar de suas "vítimas" como em um jogo de xadrez ela vai derrubando suas peças. Até chegar no alvo principal a "rainha" Victória Grayson, a matriarca da família Grayson, que amou e traiu seu pai. 

Minha opinião:

A primeira temporada é simplesmente perfeita, instigante, mostra pra que Emily veio, vibrei por cada plano finalizado;


A segunda temporada me deixou ansiosa pra assistir a terceira, parecia que seu plano de vingança estava chegando ao fim;

A terceira me deixou surpresa, com algumas revelações talvez desnecessárias, foi ficando um pouco cansativo;

A quarta e ultima temporada, o que deveria ser o grande final, não rolou! Cadê a vingança? A história se perdeu. Personagens importantes saíram, entraram outros nada a ver; eu poderia ter continuado escrevendo se eles estavam com preguiça.  Mas essa "falha" não desmerece toda a série, que é muito boa e vale muito a pena assistir.


No começo eu falei que a série me abriu a mente pra algumas coisas, que vou chamar de:

10 coisas que aprendi com Emily Thorne:

Aí vai uma pequena lista de 10 coisas que aprendi com a série e que podem ser aplicadas não necessariamente pra uma vingança, mas pro cotidiano.

1- Nunca esqueça nada!
As pessoas quando são ofensivas com as outras tem a tendencia de esquecer o mal que fazem. Saber quem te feriu ou a quem você feriu vai ser útil em algum momento no futuro. Saiba sempre quem teve a capacidade de te prejudicar e guarde bem o seu nome.

2- Tenha motivos!
O que impulsiona as pessoas a seguirem um caminho, seja pro bem ou para o mal,são suas motivações pessoais. Tenha os seus próprios motivos não como justificativas para suas escolhas, mas também com a consciência de que isso vai fazer de você o que você é.

3- Entenda o motivo dos outros!
Da mesma forma tente entender o que leva uma pessoa a fazer determinadas escolhas. Sun tzu dizia que compreender o oponente é uma peça chave na arte da guerra e Emily entendeu esse principio.

4- Planeje!
Ter planos é a base de toda ação. Sem o planejamento adequado nada poderá ser feito.

5- Tenha recursos!
Ter planos sem ter os recursos é o mesmo que nada. Empreender recursos próprios e recursos indiretos é essencial para que o planejado possa ser executado.

6- Tenha um amigo hacker!
Ter uma pessoa que esteja por dentro  das novidades tecnológicas e que seja de confiança é de grande valia, principalmente se você precisar de alguns servicinhos sujos, hahaha.

7- Adapte-se!
Saiba se adaptar quando o planejado sai do controle, tenha sempre um plano B. 

8- Não perca o foco!
Tenha sempre em mente o seu objetivo. O seu objetivo deve sempre estar intimamente ligado as suas motivações e vice versa.

9- Antecipe-se!
Agir antecipadamente prevendo situações irá economizar tempo e esforço.

10- Execute!
Uma vez que você tenha os planos, os recursos, o objetivo, os motivos e saiba o que fazer e pra quem fazer, execute o que você tem de fazer sem ter medo de errar.

Revenge é considerada uma das série  de maior sucesso no mundo. Na TV aberta foi exibida pela Globo, entre os anos de 2013 a 2014. A série foi cancelada, no dia 29 de abril de 2015, a ABC anunciou o fim, o episódio final da série foi ao ar no dia 10 de maio de 2015. 

Sinto saudades de Emily!
Me conta se você já assistiu, se gostou ou não.
Xeru!




Colaboração: Do maridão, que assistiu toda a série comigo.

2 comentários:

  1. Revenge é espetacular!
    Somente o final poderia ter sido infinitamente melhor, mas mesmo assim não desmerece...
    A postagem ficou show de bola!!!! XXOO
    :)

    ResponderExcluir