segunda-feira, 16 de março de 2015

Pedro Capó

Oi gente, tudo bem?

Venho apresentar a vocês um grande artista, que conheci  a pouco tempo, através do trabalho da cantora Thalía, e me encantei com sua voz, e ao longo do tempo conheci o seu trabalho, sua história e me encantei ainda mais, vem conhecer também, o Pedro Capó.


Pedro Capó, também conhecido como Capó, nasceu em 14 de novembro de 1980 (34 anos) é um artista porto-riquenho de San Juan. 


Neto do renomado cantor da década de 1940, Bobby Capó.



Capó muito precocemente pegou no violão e mostrou grande talento, seu pai que também era músico, o incluiu em processo de criação de suas músicas, despertando cada vez mais o interesse pela arte.

"É uma bênção ter nascido nesta família e ter um dom que vem passando de geração em geração. Significa um orgulho tremendo".

Após a morte do seu pai em 1994, Pedro decidido aprender a tocar guitarra profissional.

 "Eu acho que a música tornou-se a minha maneira de lidar com a dor e minha revolta."

Durante sua adolescência Pedro Capó era a voz principal do grupo "Marka Registrada". 



Anos mais tarde se mudou para New York, onde atuou em várias peças teatrais, sendo protagonista pela produção The Apollo Theatre de  “The Sweet Spot” (NYC).Participou do filme "Shut Up And Do It", produções musicais Off-Broadway, que fez Pedro despertar o amor pela atuação também.

Trailer de Shut Up And Do It 2008


Pedro diz que sua música fala sobre a realidade humana, aspectos sociais de seu interesse, o amor, as mulheres e a conjugação de experiências do dia a dia que fazem "todos nós aprendermos a ser pessoas melhores e viver em paz."

Para ele não tem limites quanto a gêneros musicais, indo do rock á ritmos latinos.

"A minha missão como artista é levar a mensagem de que há amor e vida e mesmo que haja tribulações, podemos seguir em frente. " 


Em 2009, ele realizou um dueto com a cantora mexicana Thalía na canção "Estoy Enamorado" de seu álbum Primera Fila e outro dueto com o artista porto-riquenha Kany García chamado 
"Si Tu Me Lo Pides" 
.


Pedro Capó é casado com Jessica Rodríguez desde 1998, o casal tem 3 filhos Jahví, Bobby Sol e Salvador Paz.














No vídeo clip "#FiebreDeAmor" Que conta a história de seu 
relacionamento, Jessica Rodriguez aparece no sexto mês de gravidez de seu terceiro filho, Salvador Paz.




                                         


Pedro Capó já lançou 3 cds.


Fuego y Amor (2007)

Pedro Capó (2010)

 Aquila (2014)


Vamos A Huir, é uma canção bastante conhecida, por nós brasileiros.



Para Ayudarte a Reir, é uma das minhas músicas preferidas do cd Aquila.


Pedro Capó sem dúvidas é um grande artista, muito talentoso e merece que o mundo conheça seu trabalho.


Encontre o Pedro Capó nas redes sociais. 


Espero que gostem!
Xeru!





Fonte:kq105.univision.com
          Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário